Têm vindo a surgir em Lisboa, restaurante com alma latina, nos quais se destacam sem dúvida os que nos trazem sabores quentes do continente americano. Peru, Argentina e México lideram a lista e é deste último que vamos falar, gastronomia mexicana.
Novos restaurantes mexicanos (e bons) abriram em Lisboa nos últimos anos, que tem feito as delicias dos portugueses e dos turistas que regularmente nos visitam. A comida mexicana foi apadrinhada sem grande dificuldade pelo povo europeu e Portugal como país latino que é, não é excepção. Somos uns fáceis!!
Se novos abrem, também existem outros que se mantêm e prevalecem no panorama gastronómico lisboeta. Vamos falar do La Siesta, o restaurante que abriu portas à 12 anos atrás em Algés e que tem sobrevivido a criticas, tendências e comparações com o que de novo vai aparecendo. O ano passado a La Siesta inagurou mais um restaurante, desta feita em Alcântara, ao qual deu o nome de "La Siesta - Taqueria Mexicana".
O La Siesta original (o de Algés), fica junto ao Passeio Marítimo e para quem desconhece pode até pensar que o espaço que até tem uma esplanada com vista para o Rio Tejo, está perdido e esquecido.
Pois não podia estar mais enganado, quem possa pensar tal coisa. É ali que assentou arraiais um dos mexicanos mais antigos e mais concorrido da capital.
Aconselhável marcação.
Service: Serviço despretensioso, informal, eficiente, simpático. No entanto perde eficiência quando o restaurante fica cheio.
Ambience: O restaurante é grande, tem imensas mesas e ainda conta com uma esplanada com vista para o Rio Tejo. As cores quentes dão o mote para o que se segue. Todo o interior do restaurante respira o espírito mexicano, desde as paredes coloridas, aos objectos expostos, passando pela "confusão" organizada até ao enorme ruído de fundo. O espaço é acolhedor, agradável e cozy. E quando se fala em acolhedor, quer-se com isto dizer que dá uma sensação de conforto e de relaxamento, para provar e desfrutar dos sabores mexicanos. Não será aqui que irá ter um jantar calmo e intimista, este é o espaço onde se vem divertir, sorrir e partilhar histórias, mesmo que para isso tenha que levantar um pouco mais a voz para se fazer ouvir.
A esplanada é simpática e muito agradável para os dias de sol, oferecendo uma vista fantástica para o Tejo, que espreita entre os cactos mexicanos estrategicamente colocados a rodear o espaço.
Alguns dias da semana, o restaurante é ainda invadido por música ao vivo, onde os ritmos mexicanos e cubanos predominam.
Ao almoço o ambiente fica um pouco mais calmo e familiar.
Tasting: Estamos num restaurante mexicano, por isso não podem faltar os clássicos tacos, burritos ou as fajitas e com as típicas entradas de nachos com tomate.
A carta é vasta, os sabores típicos do México estão lá, no entanto os pratos cumprem mas não impressionam. De realçar o "Chile con Carne", muito bem confeccionado e com picante no ponto.
Tirando algumas excepções, o empratamento também poderia ser mais cuidado.
As Margueritas são bem confeccionadas e deliciosas, principalmente as de limão, embora possam ser servidas com menos sal.
A carta de vinhos é muito reduzida.
Location: Não é um local turístico e até está bastante afastado do rebuliço da cidade de Lisboa, mas está muito bem localizado no Passeio Marítimo de Algés, junto ao Rio Tejo. Permitindo desfrutar de uma vista magnifica e desafogada. Estacionamento fácil e gratuito.
http://www.restaurantelasiesta.com
Strong Points:
- Ambiente
- Ideal para Grupos, disponibilizando Menu
- Localização
- Música ao vivo
- Esplanada ampla e agradável
- Vista para o Rio Tejo
Weak Points:
- Muito barulhento ao jantar
- Reduzida Carta de Vinhos
- Empratamento

Sem comentários:
Enviar um comentário