É um dos poucos restaurantes madeirenses de Lisboa. Dá-se pelo nome de “Ilha da Madeira” apresentando um ambiente informal e ao mesmo tempo acolhedor.
A sala ampla, com ambiente a “puxar” para o típico. Quem vai por norma volta, porque tem a certeza que se irá envolver num dos ex-libris da ilha da madeira ..a gastronomia.
É uma boa opção também para grupos, uma vez que disponibiliza menú pré-definido. Fica o alerta que no final de semana, poderá ser bastante barulhento se tiver muitos grupos.
Localizado na zona de Campo de Ourique e próximo das Amoreiras, logo não tem metro e o estacionamento é complicado.
Service: Serviço informal, eficiente e prestável.
Ambience: Tem ao seu dispor apenas uma sala, mas espaçosa. As extremidades da sala estão cobertas por dois enormes quadros, que não o fazem esquecer que está num restaurante madeirense. Se num quadro poderá ver o mapa da bela Ilha da Madeira, no outro encontra-se retratado o município de Santana (revelando que o proprietário não esqueceu as suas origens).
O ambiente é descontraído. Espaço ideal para desfrutar de uma refeição informal, onde terá o privilégio de provar sabores da ilha descoberta pelos navegadores portugueses João Gonçalves Zarco, Tristão Vaz Teixeira e Bartolomeu Perestrelo. A luz poderia ser um pouco ajustada no período do jantar, para tornar o ambiente mais acolhedor.
Aproveite para o dar a conhecer aos seus amigos e divirta-se.
Tasting: Restaurante típico madeirense, onde apresenta como cartão de visita as famosas “Espetadas à Madeira” e o “Bife à Madeira”. Peça como entrada o “Bolo do Caco” (pão de trigo com manteiga de alho derretida). Tudo muito bem servido. E para finalizar esta experiência, não se esqueça de provar uma Poncha (bebida com origem na Índia, que se tornou um símbolo da Ilha da Madeira - aguardente de cana-de-açúcar, mel e limão).
Location: Situado na freguesia de Santa Isabel em Campo de Ourique, fica muito perto do Centro Comercial Amoreiras. Embora não esteja perto do metro, se preferir os transportes públicos, poderá sair nas estações Marquês de Pombal ou Rato – Linha amarela. Se for de automóvel, não vai ter vida fácil para conseguir um lugar para estacionar (ruas muito estreitas). Mas com paciência e alguma sorte, não será esse o factor que o demoverá de aproveitar esta experiência.
http://www.oilhadamadeira.pt/
Strong Points:
- Espetada à Madeira deliciosa
- Bom para grupos
- Serviço
Weak Points:
- Pode-se tornar muito barulhento se tiver muitos grupos
- Iluminação bastante intensa
- Localização

Sem comentários:
Enviar um comentário