domingo, 11 de dezembro de 2016

Volver de Carne Y Alma - Lisboa



O "Volver de Carne Y Alma", não fica em nenhum dos históricos bairros lisboetas, fica mesmo numa zona residencial (no Lumiar), o que não faz dele um restaurante de passagem. Quem o visita, sabe muito bem ao que vai.

E vamos ser bem directos, não desilude. Como o próprio nome indica, é um restaurante especializado em carne, que faz a fusão entre o que de melhor existe na Argentina e em Portugal. O lema do restaurante é mesmo "Portugal não é só peixe e fado; a Argentina não é só tango e carne. Juntemo-los!".

O espaço abriu pela mão do conhecido chefe Chakall, o qual deixou de fazer parte do restaurante desde outubro de 2015, no entanto a Alma não se perdeu, ficando igualmente muito bem entregue nas mãos do chefe João Oliveira.

Descontraído, mas ao mesmo tempo formal, sofisticado, moderno, intimista, romântico, agradável....seriam inúmeros os adjectivos para descrever este espaço que fica no rés do chão de um prédio no Lumiar e que não promete muito para quem passa à sua porta. Mas no fundo, depois daquela porta, existe muita alma e carne fantástica.
Se tiver sorte, pode ser que desfrute de uma deliciosa carne argentina ao ritmo sensual do Tango. Espectáculo que se apodera do espaço em algumas ocasiões.

Será daqueles espaços que vai querer voltar e irá certamente referenciar aos amigos.

Service: Serviço muito eficiente, atento e simpático. Sem ser demasiado intrusivo.

Ambience: Decoração muito agradável e sofisticada. Na entrada está o bar, com o balcão e alguns sofás onde pode tomar um copo ou desfrutar dos inúmeros cocktails enquando aguarda pela sua mesa.
Em frente ao bar, tem algumas mesas mais reservadas e ao fundo uma sala ampla onde também existe uma mesa que permite acolher grupos.
A iluminação é perfeita, pouca luz (a suficiente) fornecida pelos inúmeros candeeiros que estão espalhados pela mesas (muito bem dispostas) e pela sala. O restaurante é bastante envolvente, criando uma ambiente romântico e intimista que apetece desfrutar e ir ficando. As paredes apresentam algumas ilustrações bem conseguidas, algumas com alusão ao tango argentino.

Tasting: A carne aqui é rainha e é cozinhada com muita Alma. No ponto, deliciosa e muito bem temperada. Tem alguns molhos para adicionar, ficando ao critério do cliente, no entanto ela já chega à mesa muito bem condimentada. As opções são várias desde o Baby Beef (vazia maturada), Wellington's Back, Chuletón De Ávila, Lombo de Vaca. Existem opções de pratos individuais ou então opções para partilhar. Nas entradas, destaque para o "Presunto de Vaca e Panqueca de Grão" e para o "Tártaro de Chouriço".
A carta de vinhos é extensa e muito bem elaborada.

Location: Localizado em zona residencial, longe do reboliço dos pontos turísticos. Requer alguma logística na deslocação, principalmente se pensa em ir beber um copo após a refeição.

  http://volver.pt/


Strong Points:
- Ambiente
- Serviço
- Tango
 - Opções de Carne deliciosas
- Garrafeira


Weak Points:
  - Localização


Volver de Carne Y Alma Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

La Siesta - Lisboa


Têm vindo a surgir em Lisboa, restaurante com alma latina, nos quais se destacam sem dúvida os que nos trazem sabores quentes do continente americano. Peru, Argentina e México lideram a lista e é deste último que vamos falar, gastronomia mexicana.

Novos restaurantes mexicanos (e bons) abriram em Lisboa nos últimos anos, que tem feito as delicias dos portugueses e dos turistas que regularmente nos visitam. A comida mexicana foi apadrinhada sem grande dificuldade pelo povo europeu e Portugal como país latino que é, não é excepção. Somos uns fáceis!!

Se novos abrem, também existem outros que se mantêm e prevalecem no panorama gastronómico lisboeta. Vamos falar do La Siesta, o restaurante que abriu portas à 12 anos atrás em Algés e que tem sobrevivido a criticas, tendências e comparações com o que de novo vai aparecendo. O ano passado a La Siesta inagurou mais um restaurante, desta feita em Alcântara, ao qual deu o nome de "La Siesta - Taqueria Mexicana".

O La Siesta original (o de Algés), fica junto ao Passeio Marítimo e para quem desconhece pode até pensar que o espaço que até tem uma esplanada com vista para o Rio Tejo, está perdido e esquecido.
Pois não podia estar mais enganado, quem possa pensar tal coisa. É ali que assentou arraiais um dos mexicanos mais antigos e mais concorrido da capital.

Aconselhável marcação.


Service: Serviço despretensioso, informal, eficiente, simpático. No entanto perde eficiência quando o restaurante fica cheio.

Ambience: O restaurante é grande, tem imensas mesas e ainda conta com uma esplanada com vista para o Rio Tejo. As cores quentes dão o mote para o que se segue. Todo o interior do restaurante respira o espírito mexicano, desde as paredes coloridas, aos objectos expostos, passando pela "confusão" organizada até ao enorme ruído de fundo. O espaço é acolhedor, agradável e cozy. E quando se fala em acolhedor, quer-se com isto dizer que dá uma sensação de conforto e de relaxamento, para provar e desfrutar dos sabores mexicanos. Não será aqui que irá ter um jantar calmo e intimista, este é o espaço onde se vem divertir, sorrir e partilhar histórias, mesmo que para isso tenha que levantar um pouco mais a voz para se fazer ouvir.
A esplanada é simpática e muito agradável para os dias de sol, oferecendo uma vista fantástica para o Tejo, que espreita entre os cactos mexicanos estrategicamente colocados a rodear o espaço.

Alguns dias da semana, o restaurante é ainda invadido por música ao vivo, onde os ritmos mexicanos e cubanos predominam.

Ao almoço o ambiente fica um pouco mais calmo e familiar.

Tasting: Estamos num restaurante mexicano, por isso não podem faltar os clássicos tacos, burritos ou as fajitas e com as típicas entradas de nachos com tomate.
A carta é vasta, os sabores típicos do México estão lá, no entanto os pratos cumprem mas não impressionam. De realçar o "Chile con Carne", muito bem confeccionado e com picante no ponto.

Tirando algumas excepções, o empratamento também poderia ser mais cuidado.
As Margueritas são bem confeccionadas e deliciosas, principalmente as de limão, embora possam ser servidas com menos sal.
A carta de vinhos é muito reduzida.

Location: Não é um local turístico e até está bastante afastado do rebuliço da cidade de Lisboa, mas está muito bem localizado no Passeio Marítimo de Algés, junto ao Rio Tejo. Permitindo desfrutar de uma vista magnifica e desafogada. Estacionamento fácil e gratuito.



  http://www.restaurantelasiesta.com


Strong Points:
- Ambiente
- Ideal para Grupos, disponibilizando Menu
- Localização
- Música ao vivo
 - Esplanada ampla e agradável
 - Vista para o Rio Tejo

Weak Points:
  - Muito barulhento ao jantar
  - Reduzida Carta de Vinhos
  - Empratamento

Siesta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato